Contato

Fale conosco

Acompanhe nossas promoções:

Sobre nós

Endereço

Rua Pintassilgo, 346 - Vila Uberabinha/SP

Opções de pagamento

Cartões de crédito, débito, Alelo, Sodexo e dinheiro.

©2018 V.Bistrô. Todos os direitos reservados

Sobre o V. Bistrô

O V.Bistrô é fruto do sonho de 2 irmãs em proporcionar uma experiência gastronômica vegana para todos, em um local aconchegante e descontraído, com comida verdadeiramente saborosa e um atendimento de primeira qualidade.  

Acreditamos que grandes mudanças no mundo acontecem por meio das pequenas ações individuais do cotidiano e para nós, essa revolução começa na cozinha!

Seja em ocasiões especiais ou seja no seu dia a dia, nascemos para mostrar que é possível ter prazer e praticidade em ser vegano (ou sendo amigo de um hehehe), não importando o dia, a hora e nem a ocasião.

Aqui você encontra produtos de padaria, confeitaria, cafés e refeições deliciosas para consumir no local ou levar para onde quiser.

Venha nos fazer uma visita e surpreenda-se!

V.Bistrô - Prazer em ser vegano.

Nossos valores

Todo nosso trabalho e decisões diárias são baseados em 3 valores fundamentais. Esses valores sustentam tudo o que fazemos:

  1. Respeito a todos os seres: Acreditamos que todos os seres vivos devem ser respeitados, independentemente de sua espécie. Não toleramos especismo, sexismo, racismo nem qualquer outra forma de discriminação e opressão.

  2.  Ética e Transparência: Acreditamos que uma sociedade próspera e justa se constrói com relações transparentes e éticas, seja na vida pessoal ou no mundo dos negócios.

  3. Impacto positivo: Acreditamos que negócios sustentáveis trabalham com base nas relações ganha-ganha, ou seja, todos os elos da cadeia de valor são beneficiados em suas relações.

Missão

Contribuir para um mundo ético e sem sofrimento por meio da alimentação consciente e da disseminação do veganismo.

Sobre nós

Uma família, muitas ideias e um ideal:

nasce o V.Bistrô

Cada uma possui uma história diferente de como o veganismo apareceu em sua vida, com experiências e desafios de transição distintos para essa filosofia de vida que hoje é praticada por nós.

 

O V.Bistrô

Tudo começou com a Fernanda, nossa chef de cozinha. Criativa e sonhadora, ela é apaixonada pela cozinha alternativa e saudável desde criança, sempre cozinhando para a família e amigos, transformando um simples jantar em algo especial. Tornou-se vegetariana no início de 2014 por influência, dentro outras, de sua irmã Natália. Após 3 meses sem comer carnes decidiu virar vegana e ai começou sua aventura na cozinha para transformar os pratos que já fazia em receitas 100% livre de ingredientes de origem animal e com muito sabor. Em 2015 essa paixão se tornou um pequeno negócio de pães e doces veganos caseiros, entregues a domicilio. Com o retorno positivo de seus clientes, a alta demanda e a vontade de estar cada vez mais perto das pessoas e de proporcionar experiências gastronômicas veganas únicas, o negócio caseiro não era mais o suficiente.  

E assim nasceu o V.Bistrô, onde as planilhas e as panelas se aliaram para criar o 1º Bistrô Vegano do Brasil.

O veganismo

Segundo a Sociedade Vegana da Inglaterra, instituição que criou o termo, o "veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade. Dos veganos junk food aos veganos crudívoros – e todos mais entre eles – há uma versão do veganismo para todos os gostos. No entanto, uma coisa que todos nós temos em comum é uma dieta baseada em vegetais, livre de todos os alimentos de origem animal, como: carne, laticínios, ovos e mel, bem como produtos como o couro e qualquer produto testado em animais."

Ser vegano é pensar no outro, é deixar de lado o prazer individual de sentir determinado sabor ou de vestir determinada marca para ser livre e deixar de contribuir para o sofrimento de tantos animais. É contribuir para um mundo melhor em todos os aspectos.

Saiba mais em: Sociedade Vegetariana Brasileira